terça-feira, 18 de novembro de 2008

COMA NA HORA CERTA! - Treinando pela manhã

Independentemente do horário de treinamento, o que você come durante o dia (ou o suplemento que utiliza) é fundamental para ajudar no desenvolvimento dos músculos e na queima de gorduras. Aprenda a maneira ideal de sincronizar o treino com as refeições.

Pesquisas científicas demonstram que o melhor ho­rário para treinar é a primeira hora da tarde, quan­do o corpo tem mais força e pode queimar mais calorias e, conseqüentemente, mais gorduras. Isso é uma ótima notícia para os atletas profissionais que vivem do esporte.

No entanto, a maioria das pessoas que vive com os horários apertados pode ter problemas em se adaptar a este cronograma.

Nada impede que sejam consistentes em relação ao horário de treinamento: seja de manhã, à tarde ou à noi­te, após os afazeres diários. Esta consistência ajuda não só nos treinos, mas na alimentação também. Observe que pequenas mudanças na dieta, baseadas no tempo de exercício, podem ocasionar uma diferença positiva nos resultados obtidos. Para auxiliar no aumento de ganhos, apresentamos alguns fatores importantes na parte nurri­cional, independentemente do horário de treinamento.

TREINANDO PELA MANHÃ

Se este é o seu caso, fique atento a dois fatores: primeiro, não treine em jejum. Segundo, não treine após encarar um café da manhã em grande quantida­de. Então, o que pode ser feito? Opte por uma refeição líquida, como, por exemplo, uma vitamina. Utilize um suplemento de proteína em pó ao invés de alimentos sólidos. E depois planeje seu dia da seguinte maneira:

SUPLEMENTOS PARA TREINADORES MATINAIS

Planejar as suplementações das sessões matinais pode não ser fácil. Mas este planejamento elimina os problemas do "quando" e o "que", e permite tirar o máximo proveito dos treinamentos.

1 - Quando acordar
Coloque sobre sua mesa um suplemento de Argi­nina ou outro potencializador do Óxido Nítrico (NO) e um copo de água. Tome de 3 a 5 gramas da Arginina quando acordar. Isso potencializará os níveis de NO e, portanto, o fluxo sangüíneo até os músculos durante o tremamento.

2 - Pré-treinamento
Tome uma vitamina com 20 gramas de proteína ­10g da proteína do soro do leite e 10g da soja - com 5 a 10 gramas de aminoácidos ramificados (BCM), 200 a 400mg de Cafeína, 3 a 5 gramas de Creatina (substituir por Óxido Nítrico - NO) e 20 a 40 gramas de carboidra­tos de digestão lenta antes de sair para treinar. Desta forma, interromperá o catabolismo muscular noturno, já que o corpo utiliza a proteína como combustível du­rante o sono.

Pesquisas mostram que, como os níveis de Testos­terona estão muito elevados ao acordar, uma vitamina de proteína e carboidratos potencializa o aporte de Testosterona até o músculo e aumenta o número de receptores deste hormônio nas células musculares. Isso significa dispor de mais hormônio masculino para de­senvolver os músculos.
A combinação de proteína e carboidrato oferece a energia necessária para treinar, e a soja potencializa o fluxo sangüíneo e o NO.

Atenção: não consuma o carboidrato caso queira perder gordura; a proteína é suficiente para cobrir es­tes esforços.
Consumir Cafeína pode aumentar a força e a capaci­dade de treinar. Ingira as doses de 200 a 400mg em for­ma de suplemento de Cafeína ou 1 a 2 xícaras de café.

3 - Pós-treinamento 1
Assim que terminar a última repetição, da última série, tome outra dose de 3 a 5 gramas de Arginina para acelerar a recuperação e favorecer o desenvolvimento muscular.

4 - Pós-treinamento 2
É hora de dar continuidade ao processo de recupera­ção. Aproximadamente 30 minutos após ter ingerido a Arginina, prepare uma vitamina com 40 gramas de pro­teína do soro do leite, 5 a 10 gramas de BCM, 3 a 5 gramas de Creatina (substituir por Óxido Nítrico - NO) e 40 a 80 gramas de carboidratos de digestão rápida.
Este aporte de suplementos inicia o processo de desenvolvimento muscular, conhecido como síntese protéica. Tente fazer isso antes de iniciar o dia de tra­balho.

5 - Pós-treinamento 3
Uma hora após ter consumido o vitaminado pós­treino, chega o momento do verdadeiro café da manhã. Consuma 30 a 40 gramas de proteína magra, como 6 claras de ovos com 2 gemas, peito de frango, carne ma­gra, ou requeijão semidesnatado, e aproximadamen­te 40 gramas de carboidratos de digestão lenta, como aveia, pão integral, fruta ou batata-doce.

REFEIÇÕES PARA TREINADORES MATINAIS

Qual a diferença entre comer muito ou comer pouco antes de treinar no período da manhã? Com estas dicas de refeições, você aumentará seus rendimentos durante os treinamentos e conseguirá resultados mais rápidos.

As dicas abaixo levam em consideração um indivíduo que treina, pesa entre 70 e 90kg, e quer aumentar seu volume muscular e perder gordura. Caso seu peso não seja este, procure ajustar as quantidades de alimentos. Procure ingerir aproximadamente 40 calorias, 3g de pro­teínas, 4,5g de carboidratos e 1,1g de gordura por quilo de peso corporal diariamente.

REFEIÇÃO 1: Pré-treinamento
10g de proteína do soro do leite
10g de proteína da soja
1 laranja grande

REFEIÇÃO 2: Pré-treinamento
40g de proteína do soro do leite
500ml de bebida esportiva (isotônicos)

REFEIÇÃO 3: Café da manhã 2 ovos inteiros
4 claras de ovos
2 xícaras de aveia cozida

REFEIÇÃO 4: Lanche da manhã
20g de proteína do soro do leite
1 banana média
1 colher de creme de amendoim

REFEIÇÃO 5: Almoço
1 lata de atum branco
1 colher de maionese light 2 fatias de pão integral
1 xícara de morangos

REFEIÇÃO 6: Lanche da tarde
1 xícara de requeijão light
1/2 xícara de abacaxi em pedaços
6 bolachas integrais

REFEIÇÃO 7: Jantar
250g de salmão na chapa
1 xícara de arroz integral cozido
2 xícaras de brócolis
2 xícaras de salada verde
2 colheres de azeite de oliva e vinagre

REFEIÇÃO 8: Antes de dormir
20g de proteína Caseína
28g de nozes, amêndoas ou avelãs

TOTAL: 3.392 CALORIAS, 299G DE PROTEíNAS, 333G DE CARBOIDRATOS E 96G DE GORDURAS

Nota: as proteínas devem ser batidas somente com água.

Forte abraço a todos(as) e ótimos treinos

Nenhum comentário: