quarta-feira, 11 de junho de 2008

Treinando os tríceps.

Rasshid Shabbaz mostrando como se faz.




O músculo tríceps braquial é um largo músculo esquelético de três cabeças encontrado em humanos. Ele corre na superfície posterior do braço.
O músculo tríceps braquial é geralmente chamado de "tríceps". Entretanto, o termo "tríceps" (em Latim significa "três cabeças") pode ser usado para qualquer músculo que possua três origens.
As três cabeças são:
Cabeça longa: insere-se no tubérculo infraglenoidal da escápula
Cabeça lateral: insere-se na face posterior do úmero, acima do sulco do nervo radial
Cabeça medial: insere-se na face posterior do úmero, abaixo do sulco do nervo radial

No fisiculturismo, os exercícios mais conhecidos são:


Barra na testa.

O exercício apresentado realiza-se sobre um banco horizontal e com uma barra direta. A barra direta permite manter os braços na vertical, quando os flecte, com maior facilidade do que a barra Z. Mantenha as mãos juntas para não movimentar os cotovelos durante o exercício. Desenvolvimento da parte longa do triceps. A vantagem de desenvolver a parte alta do triceps longo consiste no aumento de volume da parte posterior do ombro.
Nível do exercício: Básico.

Coiçe com haltere. (Patada)


Para controlar a execução deste exercício, convém colocar-se de perfil para um espelho. Não deve movimentar o braço e deve evitar tomar balanço puxando o peso para junto do ombro.
Nível do exercício: Intermediário.











Extensão alternada com haltere. (Francês)

Movimento que envolve a longa porção do triceps. Mantenha o braço junto à cabeça, nunca movimente o cotovelo. Pode ser feito sentado ou de pé, observando sempre e cuidando para que a coluna fique na posição certa.
Nível do exercício: Básico.









Extensão com haltere.

Treino da longa porção do triceps. Desenvolve a parte longa do tríceps, além de aumentar o volume da parte posterior do ombro.
Nível do exercício: Intermediário.












Polia alta - Mãos em pronação.

De nada serve colocar os cotovelos junto ao corpo para executar este movimento, pois dessa forma, a extensão completa do braço torna-se impossível. Coloque uma perna à frente e contraia os abdominais para aliviar a lombar.
Nível do exercício: Básico.









Polia alta - Mãos em supinação.

De nada serve colocar os cotovelos junto ao corpo para executar este movimento, pois dessa forma, a extensão completa dos braços torna-se impossível.

Nível do exercício: Básico









Repulsão entre dois bancos.

Excelente exercício antes de começar a praticar afundos. O afastamento das mãos deve ser igual ao dos ombros. Pode aumentar a dificuldade colocando um disco de 10 ou 20 kg sobre a barriga ou pernas.
Nível do exercício: Intermediário.






Estes são os mais conhecidos e que apontam melhores resultados entre os atletas. Vale a pena pesquisar mais sobre os exercícios, não só os que foram propostos aqui, mas os outros que não citei.

Treinem bastante, tenham uma boa alimentação, um bom período de descanso e logo os resultados chegarão.
















































































































































































































































































































Nenhum comentário: