quarta-feira, 11 de junho de 2008

Hardcore Training


Bom, nada mais justo que começar a escrever sobre o título do blog. Esse é o meu primeiro texto aqui, fora as descrições dos exercícios que fiz questão de colocar anteriormente.
O que seria um treino Hardcore? Muitos que estão lendo devem saber sobre o que se trata, mas aos irmãos de ferro que estão iniciando em nossa filosofia de vida, pode parecer um pouco confuso.
Hardcore quer dizer pegar pesado, sem limites, ignorar a dor e cansaço, bradar um belo foda-se a todas as dificuldades que temos praticando esse esporte.
Recentemente lendo um artigo sobre treinos, o autor dizia que o Hardcore não tem endereço, não tem academia específica, nacionalidade e nem pode ser encontrado na internet. Foi a melhor definição que achei até agora sobre esse termo que se faz presente em nossos treinos.
O Hardcore foge aos limites pessoais, ele ignora limites, sente prazer com a dor, o que os leigos chamam de masoquismo e loucura.
Hardcore é levantar em uma manhã fria ou chuvosa e sentir tesão em ir treinar. É chegar no local de treino e ver-se sozinho enquanto a grande maioria dos frequentadores estão em suas camas quentes, macias e dormindo. Dormindo o sono dos normais. Pois bem, não somos normais, somos diferentes de tudo e de todos.
Hardcore é treinar sem pensar em nada, é manter-se isolado de tudo. É um momento mais que egoísta, pois estaremos sendo egoístas com nós mesmos, lutando a cada repetição e série para derrotar a nós mesmos, derrotar o que fomos no dia anterior.
Treinar Hardcore é sentir-se um fracassado pelo treino de ontem e ter a obrigação em fazer um treino melhor no dia de hoje. Hardcore é uma superação constante.
Todos nós somos cobrados diariamente a respeito de sermos os melhores. Seja nos estudos, no trabalho e na vida pessoal, essa é a realidade de qualquer ser humano. Então por que não nos cobrarmos em nossos treinos? Já que tudo é uma eterna cobrança, vamos nos aprofundar ainda mais.
Nos cobram por tudo, somos taxados de todos os nomes possíveis. Ignorantes, monstros, anormais e etc. Somos vistos assim, com todos os tipos de olhares, alguns poucos que apreciam nosso estilo, mas a grande maioria não sabe dar valor a nada, preferem viver suas vidinhas sedentárias e alimentar uma enorme barriga sentados em seus confortáveis sofás assistindo a típicos programas de televisão que nada são além de entorpecentes feitos para anestesiar a mente de tais criaturas.
Os que não sabem o que fazemos nunca terão a capacidade de entender absolutamente nada em nosso meio. Tentar explicar a eles seria uma perda de tempo, como eu disse, a mentalidade deles é bem reduzida. Falar sobre suor, dores pós-treino, contusões e cansaço só agravaria a opinião que eles tem sobre nós.
Mas não precisamos de opiniões assim, ou melhor, não precisamos de opinião alguma. Temos a nossa e isso faz a diferença. Isso nos leva a superação a cada dia.
Isso é Hardcore.
Hardcore está dentro de cada um, mesmo que ainda não tenha sido descoberto, ele está lá, pronto pra sair gritando e mostrar o que é capaz de fazer. É só questão de uma auto-observação para que o Hardcore saia de dentro, e tenha a certeza, ele pede muito pra sair.

É isso, esse é meu primeiro texto no blog, espero que gostem e em breve outros virão.
Forte abraço a todos(as) e ótimos treinos.

Um comentário:

קเ†† - Fυтυяσ Bσdybυildiиg disse...

Muito bom, o verdadeiro estilo animal.
parabéns.