quarta-feira, 3 de dezembro de 2008

A partir de 13 de janeiro de 2009, você NÃO vai mais poder:

É pessoal, não faltava mais nada!!! Depois da novela Creatina, dêem uma lida nesse texto:

Você Sabia?

A partir de 13 de janeiro de 2009, você NÃO vai mais poder:

* Beber Gatorade depois de jogar futebol com os amigos, andar de bike ou durante a musculação
* Jantar um Shake saudável em vez de um hambúrguer gorduroso
* Comer um PowerBar ou tomar Whey para ajudar no seu exercício físico

Isso porque, o Ministério da Saúde do nosso país, através da ANVISA, está quase aprovando uma legislação (http://www4.anvisa.gov.br/base/visadoc/ ... 1-0%5D.PDF) que proíbe a fabricação de alimentos para pessoas que PRATICAM ATIVIDADE FÍSICA. Eles acham que esses alimentos são só para ATLETAS, que consomem com o objetivo de COMPETIÇÃO. Ou seja, para os 99,50% da população brasileira restante, não irão existir suplementos, mesmo que você pratique atividade física regularmente.

A ANVISA não deveria proibir nada. Afinal, vivemos ou não em um país livre? E o nosso direito à escolha? Com certeza a ANVISA deve garantir que todo alimento seja SEGURO PARA O CONSUMO, mas a escolha de consumir ou não deve ser EXCLUSIVAMENTE do cidadão. E além de tudo isso, a ANVISA ainda está proibindo produtos seguros que são consumidos há anos no mundo todo, como BCAA, aminoácidos isolados (carnitina, arginina, taurina...) e isotônicos com vitaminas.

Se você gostaria:

- de ter liberdade na escolha do que vc consome
- de consumir Gatorade, shakes ou suplementos, mesmo sendo um praticante de atividade física que não objetiva competição, junte-se a nós, entre no site e encaminhe já sua OPINIÃO à ANVISA: http://www.abenutri.org ou envie sua opinião para cp60.alimentos@anvisa.gov.br (Se possível com cópia para: abenutri@abenutri.org)

E também argumente no fórum: http://www.anvisa.gov.br/forum/cp/forum ... RUM_ID=421

Antes de aprovar qualquer legislação, nosso país libera uma consulta PÚBLICA. Ou seja, é PÚBLICO!!

Não deixe de expressar sua opinião! E para ajudar, segue um MANIFESTO pronto para ser enviado:

"Prezada ANVISA, vocês têm que fazer uma legislação para todos os praticantes de atividades físicas, e nós é que decidimos se queremos consumir suplementos ou se é possível ter uma alimentação balanceada. Queremos ter essa liberdade de escolha! Não aprovem essa legislação restritiva para atletas que buscam competição ou rendimento. Como vocês irão controlar o consumo somente pelos atletas? Vocês devem avaliar a segurança do alimento, mas não cabe a vocês saber se uma alimentação diversificada é suficiente para um esportista regular. Pensem nisso e mudem com urgência essa legislação!"

E eu que pensava já ter visto quase de tudo... TÁ FODA COMPANHEIROS!!!

Forte abraço a todos e ótimos treinos.

Um comentário:

Psicótico disse...
Este comentário foi removido pelo autor.