quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Personal Trainer

Contratar um Personal é uma boa mas cuidado para não ser enganado.
Se você está pensando em contratar um personal trainer, vá em frente, com certeza os resultados obtidos serão muito melhores do que os alcançados em aulas padrões. Isso porque o professor poderá conhecer melhor sua individualidade, podendo mudar sua aula sempre que houver necessidade, e isso acontecerá quase em todas as aulas, ou seja, a aula seguinte depende do que você vai fazer na anterior e assim por diante.
Além disso o fator motivação e o horário marcado, favorecem a manutenção de um treino ótimo, adequado às suas necessidades. A individualidade biológica sempre deve ser respeitada, a disposição de gordura no corpo, as capacidades cardio-respiratórias, os desvios posturais e até as patologias estabelecidas devem ser levadas em consideração. Então muito cuidado para não contratar profissionais, ou até não profissionais, que não avaliem sua condição atual ou que não sejam capazes de trabalhar com seu objetivo levando em consideração todas essas variantes.
Existem hoje no Brasil 22.000 pessoas que se intitulam personal trainer, porém menos de 1.000 estão aptos a trabalhar nesse sentido. Para não ser enganado, proceda como se você fosse escolher um médico para um caso mais específico, primeiramente você precisa saber se essa pessoa é formada e aonde ela é formada , depois se esse profissional pode te atender no que você espera, quando você precisa enxergar melhor você não vai num clínico geral, você procura um oftalmologista, na educação física também existem especialistas e são eles é que podem fazer esse trabalho personalizado.
Existem especialistas em musculação, caso você queira ganhar peso ou tonificar a musculatura, em obesidade para emagrecer, em natação, em esportes coletivos diversos e até em medicina esportiva e fisiologia do exercício caso você precise de cuidados especiais como hipertensão, diabetes, desvios posturais, encurtamentos musculares e lesões diversas. Fique esperto, seja crítico e questione sempre, logo você saberá se esse profissional serve ou não para você, desconfie também de preços muito baratos e daqueles profissionais que não te avaliam antes de iniciar os exercícios.
Forte abraço a todos(as) e ótimos treinos!

Nenhum comentário: