Desenvolvimento frontal com barra.
Movimento que deve ser executado de forma cuidada para não perder o efeito esperado.
Tanto na subida, como na descida, é essencial não afastar os cotovelos. Estes devem estar sempre no alinhamento anterior do ombro.
Tenha atenção à colocação das mãos para evitar lesões nos pulsos. A fim de evitá-las, coloque os polegares sobre a barra, a favor ou contra a extensão completa dos braços.
Nível do exercício: Intermediário.
Desenvolvimento de costas com barra.
Ao contrário do que o nome sugere, esse exercício serve de base para os deltóides. Também pode ser feito na máquina, que acompanha o movimento e proporciona uma segurança agradável. Para evitar lesões ao nível dos pulsos, coloque os polegares sob a barra.
Nível do exercício: Básico.
Desenvolvimento sentado com halteres.
É um exercício idêntico ao anterior, sendo uma substituição do mesmo aos que sofrem de bloqueios dos ombros. De certa forma pode ser considerado mais difícil de executar do que o desenvolvimento com barra, pois neste, os ombros serão mais "forçados" para manter o equilíbrio dos halteres. Nível do exercício: Intermediário.
Elevação frontal com barra.
Exercício fundamental para o desenvolvimento da parte frontal dos deltóides. É recomendável ter um apoio para que não haja os "roubos" e não seja exercida uma pressão demasiada forte para os lombares. Não altere o ângulo do cotovelo, e também não afaste a coluna vertebral do apoio durante a elevação.
Nível do exercício: Intermediário.
Elevação frontal com halteres.
Outro exercício que pode ser comparado ao anterior que foi descrito. Basicamente a diferença é o uso dos halteres. É desanconselhável treinar com os pés no mesmo plano, mas nesse exercício, a bacia deve se manter ao mesmo nível, pelo que deve pressionar a coxa com a mão que está mais baixa para bloquear o busto. Não altere o ângulo do cotovelo a fim de evitar lesões.
Nível do exercício: Básico.
Elevação lateral deitado.
É um dos exercícios que provocará mais tensão no deltóide. Deve-se apoiar o corpo em um banco reto, como demonstra a figura, e executar o exercício com a coluna reta e observando sempre o cotovelo para que não cause lesões no mesmo. O correto é que se faça mantendo um ângulo de 90°, sendo desnecessário apoiar o peso na perna, quando estiver descendo o peso. Isso irá tensionar ainda mais o músculo. Nível do exercício: Avançado.
É isso amigos, procurem sempre boas informações, tenham uma boa alimentação, um bom descanso e logo os ganhos chegarão. Bons treinos a todos(as).
Nenhum comentário:
Postar um comentário